29 de mai. de 2007

As pessoas ainda estranham em ver o meu desgosto de fazer aniversário. - Imagine, você é tão jovem. Só tem 18 anos! - . Entendam, eu não gosto. Não gosto de fazer aniversário desde os 15 anos. Aqueles costumes de comemorar e presentear, como se fosse legal envelhecer. Tentam, ainda, agradar quem envelhece ou fazê-lo esquecer que, salvo este dia parecer só de um dono, todos envelhecem diariamente, minutamente, e não anualmente.
É chato fazer aniversário. É chato fazer festa de aniversário. Pior, então, ser alvo do maldito parabéns. Eu, pelo menos, nunca sei que o fazer nessas horas. Cantar? Sorrir? Me esconder? Eu tenho vontade de chorar.
Amanhã é meu aniversário. O telefone vai tocar logo cedo, minha mãe é a única pessoa que costuma me ligar no meu aniversário.dará os parabéns, dirá que eu preciso ter juízo, como todos os anos passados (como se ela participasse da minha vida).
O dia será igual, os pássaros não cantarão com mais vontade e o sol não brilhará mais que de costume. As pessoas me dirão parabéns, muitos anos de vida e juízo, hein? Eu vou sorrir, com vontade de chorar, e agradecer. Terei que responder com sorrisos aqueles engraçadinhos sem assunto que dizem “Qts anos mesmo?! Velhinha, hein HAHAHAHA!”, e ser simpática com as tias que vão dizer “Ó, como ela cresceu! Tá uma moça!”.
Ainda bem que a gente só faz aniversário uma vez por ano…

Estou envelhecendo e vocês me parabenizando. Fala sério, vocês gostam ou não gostam de mim?

Nenhum comentário: